Romerito: Foi contratado como craque e jogava como um
Conhecido como Romerito, o paraguaio Julio César Romero Insfrán, é um ex-jogador que atuava como meio campo. O jogador fez história pelo Fluminense, atuando por cinco temporadas no clube (1983-1988), jogando 211 jogos e marcando 59 gols.
Nascido em 28 de agosto de 1960, atualmente com 62 anos, Romerito é considerado por muitos o maior jogador paraguaio de todos os tempos. É um ídolo da torcida do Fluminense, tendo marcado o gol do título brasileiro de 1984, diante do Vasco.
O jogador começou a carreira no Sportivo Luqueño, indo para o New York Cosmo antes de vir jogar no Fluminense. Depois da longa passagem pelo Flu, Romerito foi para o Barcelona, tendo curta passagem. O jogador também jogou no: Puebla, Olímpia, Deportes La Serena e Cerro Corá.
A passagem pelo Fluminense gerou bons olhos para o meia, que foi pedido para o Barcelona por Johan Cruyff as pressas. O ex-treinador holandês precisava de um jogador importante e pediu Romerito, que chegou de cara para um jogo contra o Real Madrid, na disputa pelo campeonato espanhol.
As pressas de Cruyff para ter o jogador fez o Fluminense vende-lo as pressas, o acordando de madrugada após um jogo. O jornal El País relembrou o causo na época. “Deram a Romerito US$ 40.000 por três meses e a possibilidade de seguir no clube depois do verão. A opinião pública estava alvoroçada”, lembrou o jornal El País.
Derrota e eliminação na Copa do Brasil; entenda
O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil na semifinal após ser derrotado para o Corinthians por 3 a 0 na última quinta-feira, 15 de setembro, na NeoQuimica Arena. Os gols do time paulista foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).
A partida de ida no Maracanã terminou em 2 a 2.