Ronaldinho Gaúcho abandona a aposentadoria e se acerta com time de Brasília
Donativos serão direcionados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
A idolatria de um jogador não é medida apenas analisando os esforços dentro de campo, mas fora dele também. Por meio de suas redes sociais, Ronaldinho Gaúcho oficializou o “Jogo da Alegria”, em Brasília, com a finalidade de arrecadar fundos para auxiliar no desastre ambiental do Rio Grande Sul. Sobretudo, as informações do evento ainda serão divulgadas nos próximos dias.
Devido às fortes chuvas, várias cidades do Rio Grande do Sul foram encoberta por água, acarretando em milhares de vítimas. Segundo um levantamento feito pelo Governo, mais de 1,3 milhão de pessoas foram prejudicadas com as inundações. Dessa forma, pensando em oferecer um amparo aos desabrigados, Ronaldinho Gaúcho mobilizou todos os seus fãs para ajudar com mantimentos e valores a serem destinados ao estado sulista.
– “Juntos somos mais fortes! O Rio Grande do Sul, terra do nosso craque Ronaldinho Gaúcho, está passando por uma tragédia sem precedentes. As fortes chuvas castigaram inúmeras cidades do Sul do nosso país, e nesse momento tão difícil, toda ajuda é bem-vinda! Diante dessa catástrofe, o Jogo da Alegria, com o anfitrião Ronaldinho Gaúcho, está mobilizando uma edição especial “SOS Rio Grande do Sul”! Acreditamos no poder do esporte para promover a união de milhares de pessoas em prol de uma causa tão nobre. Venha fazer parte dessa mobilização e ajudar quem tanto precisa neste momento!” – publicou o craque.
Ronaldinho Gaúcho mudando a rota
A princípio, Ronaldinho Gaúcho somente organizou o “Joga da Alegria” no Nordeste brasileiro. Apesar de ser sua quarta edição, o craque havia protagonizado a campanha beneficente em Maceió e Recife. Todavia, por enxergar urgência no suporte à população sulista, o ídolo da Seleção Brasileira não pensou duas vezes antes de bater o martelo sobre a mudança de rota da campanha.
Para além de Ronaldinho Gaúcho, jogadores como Neymar e Diego Costa também se mobilizaram para diminuir a angústia das vítimas. Enquanto o atacante do Al-Hilal encaminhou um jatinho com toneladas de alimentos, o craque do Grêmio foi pessoalmente tentar salvar famílias e animais nas regiões alagadas.