Ronaldinho Gaúcho gasta sua fortuna milionária e compra o Verdão
Velho conhecido da torcida do Fluminense e grande ídolo do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho se aposentou ainda na temporada de 2018, mas segue surpreendendo longe dos gramados. Neste momento, o profissional acabou chamando a atenção dos fãs ao se tornar um dos donos do Greenville Triumph, clube que atualmente disputa a Terceira Divisão dos Estados Unidos.
Vale ressaltar que o ex-jogador que foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 já era especulado para se colocar à frente de algum clube, e neste momento, passa a ser um dos principais acionistas do Verdão. Ronaldinho Gaúcho chegou para o novo desafio em parceria com o seu irmão, o empresário Assis. Os nomes terão importante missão no novo time.
“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, declarou o craque.
Ronaldinho Gaúcho pode se desdobrar em grande missão
Ao lado do irmão, Ronaldinho Gaúcho chega com o objetivo de levar o Greenville Triumph para a elite da Major League Soccer (MLS), algo que pode se concretizar em alguns anos. Além disso, a grande novidade é que o profissional tenha um olhar maior ao futebol feminino da equipe, fazendo com que a equipe estadunidense se torne uma referência, ligada a um dos maiores nomes.
A relação não parece uma coincidência, especialmente por um detalhe que chegou um pouco antes. No início do mês de outubro, o ex-jogador foi anunciado como novo embaixador da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos EUA, no México e no Canadá. Como uma homenagem simbólica, o profissional recebeu a chave da cidade de Miami.