Ronaldinho Gaúcho já foi apresentado à torcida do Fluminense: Reforço histórico
Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes jogadores da história do futebol, impressionando todo o mundo, principalmente por sua passagem no Barcelona, onde ajudou a reestruturar a equipe da Catalunha. Seu estilo de jogo também encantava, com dribles rápidos e uma forma “abrasileirada” de jogar.
Com uma longa trajetória no meio esportivo, Ronaldinho também teve uma passagem pelo Fluminense, apesar de não ter sido marcante e ter sido rapidamente esquecida. Ele realizou apenas 9 partidas e encerrou sua carreira logo depois, mas ainda conquistou os torcedores do Fluminense na época, sempre demonstrando respeito pelo clube.
Recentemente, por exemplo, Ronaldinho postou uma mensagem em seu Instagram torcendo para o Flu no Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo tendo jogado no rival Flamengo e com uma longa carreira na Europa, o ex-meia-atacante ainda é bastante respeitado pelos torcedores do Tricolor, onde também conquistou grande prestígio.
Ronaldinho deu chapéu no Vasco para fechar com o Flu
Contratado para o início da temporada de 2015, Ronaldinho viveu uma grande novela na janela de transferências após deixar o Querétaro do México. Sendo um jogador badalado, diversas equipes procuraram o jogador, com o Vasco, um dos principais rivais do Flu, ficando até mesmo 90% concretizado com o meia.
Além do Vasco, o jogador foi anunciado também pelo presidente do Antalyaspor, da Turquia, gerando uma grande movimentação no mercado. No entanto, após um imbróglio grande, o próprio Ronaldinho anunciou através de suas redes sociais que fechou com o Fluminense, expressando sua felicidade por ter acertado com o Tricolor na época, chapelando o rival Vasco.
“Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito” – disse Ronaldinho Gaúcho em sua chegada, que ainda postou nas redes sociais que estava se sentindo em casa.
Apesar do grande alvoroço e do marketing alto do Fluminense, Ronaldinho acabou tendo uma passagem bem esquecida no Tricolor, isso porque, além de jogar pouco, o jogador resolveu encerrar a carreira no mesmo ano de 2015 pendurando as chuteiras no Tricolor carioca. Mesmo não tendo uma passagem marcante, ainda é lembrado com muito carinho nas Laranjeiras.