Ronaldinho Gaúcho tem nome citado em golpe de R$ 18 bilhões
De forma surpreendente, aproximadamente 20 jogadores de futebol podem enfrentar processos judiciais em diversos países por um assunto que chama a atenção dos torcedores: Omegapro. Trata-se de um esquema de pirâmide global envolvendo criptomoedas que movimentou 3 bilhões de euros (aproximadamente R$ 18,5 bilhões). Ronaldinho Gaúcho aparece entre as informações.
De acordo com informações compartilhadas pelo El Diario, a Omegapro levantava a sua marca em diversos tipos de eventos em estádios de futebol e em propagandas em centros comerciais que chamavam a atenção, inclusive, projetando o logotipo da empresa no arranha-céu Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Ronaldinho Gaúcho, que já esteve ligado à diversos assuntos e negócios polêmicos, que acabaram na justiça, também foi um dos que compartilharam a marca Omegapro, especialmente em um evento chamado “Legends Cup” que se desdobrou ainda na temporada de 2022, que foi uma partida de futebol entre amigos do atleta e do ex-jogador Luis Figo.
Ronaldinho se envolve em polêmica importante nos bastidores
Vale ressaltar que Ronaldinho é ídolo incontestável do futebol mundial, projetando seu nome na história do Barcelona e da Seleção Brasileira. No entanto, de fora dos gramados, acabou marcado por decisões questionáveis, mais conhecidas como ‘rolês aleatórios’. No entanto, de maneira impressionante, o site espanhol El Diario compartilhou que Vini Jr. também está entre as celebridades que divulgaram.
Outros nomes incluem ainda Kaká, Casillas, Puyol, Abidal, Figo, Kluivert, entre outros. O holandês Robert Velghe e o sueco Andreas Szakacs, dois dos líderes da Omegapro, foram presos na Turquia no ano passado, afirma o site, ressaltando que Szakacs, que aparece em um vídeo no Youtube onde aparentemente comanda um evento do negócio, possui ligação com a golpista búlgara Ruja Ignatova.