Ronaldinho Gaúcho volta aos gramados na Espanha e marca gol de falta em estreia
O Fluminense segue na reta final do Brasileirão e restam apenas três rodadas para que o clube possa garantir sua permanência na Série A em 2025. Fora do Z-4, o tricolor vive a tensão de estar há apenas um ponto de diferença dos clubes que, neste momento, vivem a “degola” do campeonato.
A diretoria do Fluzão já iniciou seu planejamento para a próxima temporada e, independente do resultado ao final de 2024, o clube deve passar por uma completa reformulação, contratando um elenco mais jovem e competitivo nas competições.
O Fluminense tem um dos elencos mais velhos do Brasileirão e se isso não pesou em 2023, parece estar pesando este ano. Muitos jogadores atuaram ao lado ou contra craques que já se aposentaram há muito tempo, como Ronaldo Gaúcho que, mesmo aposentado, segue fazendo história no futebol.
Recentemente, o ex-craque da Seleção Brasileira, participou do jogo entre as lendas do Barcelona e as lendas do Real Madrid. Conhecido pela sua “mágica” nos pés, Ronaldinho Gaúcho foi escalado para cobrar uma falta no jogo e não decepcionou.
Embaixador da cidade de Miami para a Copa do Mundo de 2026, Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço de falta ainda no primeiro tempo do jogo festivo e relembrou os presentes sobre seu tempo de maestria com a camisa do Barcelona onde, por muitos, é considerado ídolo. Pelo Fluminense, atuou em 2015 onde, após isso, se aposentou.
Ronaldinho Gáucho venceu o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, e foi o primeiro futebolista na história a ter conquistado a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa Libertadores da América, a Copa do Mundo, e também ter sido eleito o Melhor do Mundo.
Com o Barcelona conquistou a La Liga: 2004–05 e 2005–06, a Supercopa da Espanha: 2005 e 2006 e a Liga dos Campeões da UEFA: 2005–06. Já na Seleção Brasileira, conquistou a Copa do Mundo FIFA: 2002, a Copa das Confederações FIFA: 2005, a Copa América: 1999, a Copa do Mundo FIFA Sub-17: 1997, os Jogos Olímpicos: Bronze em 2008 e o Superclássico das Américas: 2011.