Rossi acaba de ser dispensado no Rio de Janeiro
Ainda que a temporada 2024 não tenha sido finalizada, alguns clubes iniciaram os esboços dos planejamentos para o ano seguinte. Brigando por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Vasco da Gama definiu que não mais contará com Rossi, atacante de 31 anos que está em fim de contrato com o Gigante da Colina.
A decisão foi estabelecida após reunião entre dirigentes e comissão técnica do Vasco. Como resultado da discussão, Rossi foi dispensado de todas as atividades realizadas com a vestes do clube carioca. Dessa forma, o ponta sequer terá a oportunidade de se despedir da torcida nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Um fato crucial para a saída repentina de Rossi foi a promoção de Felipe para ocupar o posto de técnico do Vasco da Gama. Como medida iminente, o novo treinador afirmou que não mais utilizaria jogadores descartados pela diretoria nos últimos três jogos da Série A. Sendo assim, para além de Rossi, Galdames e Rojas fizeram as malas do Gigante da Colina.
Em um contexto mais amplo, o ponta desembarcou na equipe carioca na temporada 2023, sendo extremamente importante na reta final do Brasileirão, que culminou com a permanência do Vasco na elite nacional na última rodada. Contabilizando sua passagem no cruzmaltino, Rossi disputou 72 jogos, que foram recompensados com cinco gols e 11 assistências.
Rossi fora dos últimos dois jogos
Com a dispensa confirmada, Rossi não mais terá a oportunidade de atuar ao lado de Vegetti e companhia. Sendo assim, o atacante ficará de fora dos duelos contra o Atlético Mineiro e Cuiabá. Confira os detalhes das partidas em questão:
- 4 de dezembro: Vasco x Atlético-MG – às 19h (Horário de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada.
- 8 de dezembro: Cuiabá x Vasco, às 16h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela pela 38ª rodada.