SAF de gigante do futebol brasileiro prepara PIX milionário para contratar Jhon Arias
Restando apenas a Série A em disputa, o grande foco da comissão técnica de Mano Menezes é garantir a permanência do Fluminense na elite do futebol nacional. No entanto, os dirigentes das Laranjeiras podem sofrer uma baixa importante para o ano de 2025. Insatisfeito com sua estadia no tricolor, Jhon Arias entrou na mira do Cruzeiro.
Segundo o jornalista Augusto Medeiros, o empresário Pedrinho Lourenço, acionista da SAF do Cruzeiro, teria encaminhado uma proposta oficial para retirar o colombiano do Rio de Janeiro. Retornando aos eixos após Ronaldo Fenômeno vender suas ações, o Cabuloso deseja investir em jogadores de alto nível, sendo Jhon Arias o principal deles.
As cifras oferecidas pela Celeste permanecem em sigilo, mas o presidente Mário Bittencourt, do Fluminense, não deseja facilitar a saída do craque. De modo geral, o camisa 21 possui contrato válido até meados de 2026, mas recusou uma renovação por mais duas temporadas. O interesse do meia-atacante é atuar no futebol europeu, fator recusado pelo tricolor nos últimos meses.
Deslanchando em campo de forma constante, Jhon Arias entrou na mira de grandes clubes da Europa, mas o Fluminense rejeitou todas as ofertas. Em um primeiro momento, o ídolo tricolor foi procurado por representantes do Zenit, da Rússia, mas o próprio atleta não se sentiu atraído. Posteriormente, recebeu contato do Girona, da Espanha, e do Galatasaray, da Turquia.
Se para clubes estrangeiros a negociação foi dificultada, com o Cruzeiro não será diferente. Um dos fatores mais cruciais para fazer com que o colombiano não desembarque em Minas Gerais está na questão da Raposa ser um concorrente direto na briga por títulos com o Fluminense. Sendo assim, é esperado que o meia seja transferido somente para o exterior.
Jhon Arias e a crise nos bastidores do Fluminense
Depois de ver o Fluminense recusar oferta do Galatasaray, na última janela, Jhon Arias não escondeu sua frustração em ter que atuar no Brasil até o final da temporada. Por mais que tenha colhido frutos inéditos em sua carreira com a camisa tricolor, o atacante acredita que sua história precisa ganha relevância em ligas maiores. Como forma de contestar a decisão da diretoria, o craque não aceitou renovar seu contrato até o final de 2028, com aumento salarial.
“Talvez, para ele (Jhon Arias) seja um pouco decepcionante, para nós é um motivo de grande felicidade a permanência dele aqui. Ele é fundamental para a equipe, o torcedor sabe disso, e ele sabe isso. Mais importante é ele entender o carinho que o torcedor tem com ele, o respeito que os companheiros tem, e que a comissão técnica também tem pelo comprometimento dele dentro de campo”, afirmou Mano Menezes em coletiva de imprensa.