Saiba onde será transmitido os jogos do Fluminense no Super Mundial
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Rede Globo formalizou à Fifa proposta para adquirir os direitos de transmissão do Super Mundial de Clubes 2025. A documentação foi encaminhada no dia 20 de agosto, mas ainda não teve um retorno da entidade. Sobretudo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os brasileiros confirmados, até o momento, na competição.
Marcado para ocorrer em junho da temporada que vem, o Super Mundial tem tudo para se destacar das demais edições. Isto porque a Fifa decidiu remodelar a disputa para 32 clubes espalhados por todos os continentes. O torneio ocorrerá nos Estados Unidos, mas a Rede Globo não planeja perder a transmissão para a concorrência.
Nesse ínterim, o Fluminense liga seu sinal de alerta para outras questões, uma vez que está classificado para a competição por ter erguido o título da Libertadores da América em 2023. Em resumo, Mano Menezes e companhia tentam se afastar da zona de rebaixamento, uma vez que ocupam a 16ª posição do Campeonato Brasileiro.
Confira todos os classificados para o Mundial de Clubes 2025:
- Palmeiras (Brasil)
- Flamengo (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- River Plate (Argentina)
- Boca Juniors (Argentina)
- Chelsea (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- PSG (França)
- Inter de Milão (Itália)
- Porto (Portugal
- Benfica (Portugal)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Juventus (Itália)
- RB Salzburg (Áustria)
- Al-Ahly (Egito)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Espérance (Tunísia)
- Monterrey (México)
- León (México)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- Pachuca (México)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Al Ain (Emirados Árabes)
- Ulsan Hyundai (Coreia do Sul)
- Auckland City (Nova Zelândia)
Fluminense pode ter rival brasileiro
Por terem vencido as últimas edições da Libertadores, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já cravaram suas respectivas estadias nos Estados Unidos. No entanto, um outro brasileiro pode tentar fazer história no Mundial de Clubes. Caso seja campeão da atual edição da competição sul-americana, Botafogo, Grêmio, São Paulo ou Atlético-MG também podem adquirir o status de melhor clube do mundo.