Saiba qual a probabilidade atual de rebaixamento do Fluminense. Situação é preocupante!
O Fluminense completou temporada dos sonhos no ano anterior, conquistando a taça da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história, ao comando de um treinador que marcou seu nome na história do clube: Fernando Diniz. Em 2024, a realidade é bem diferente, e ao lado de Mano Menezes, luta para se livrar do fantasma da zona de rebaixamento.
A equipe carioca segue na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro, completando apenas sete pontos. De acordo com informações do departamento de Matemática da Universidade de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense possui 87,8% de chance de ser rebaixado, algo que gera grande preocupação aos torcedores. Com a mudança no comando, a expectativa ainda é de evolição.
É importante ressaltar que os números são calculados com a pontuação de 46 pontos como a “nota” de corte para se livrar da zona de rebaixamento. Pensando nisso, o Fluminense deveria apresentar um aproveitamento de cerca de 53% nas 23 partidas que ainda serão realizadas no Campeonato Brasileiro. No momento, o time carioca entrou em campo em 15 rodadas.
Mano Menezes busca confiança da torcida do Fluminense
No total, a equipe conta com apenas uma vitória, chegando após revés em 1 a 0 para o Fortaleza. O clube vive nova preparação em desafio pelo Campeonato Brasileiro, e entra em campo novamente na próxima quinta-feira (11), fora de casa contra o Criciúma. O Fluminense tentará superar momento negativo, iniciando uma virada de chave longe de seu domínio.
Vale ressaltar que o time ainda não venceu longe de casa, gerando nova preocupação ao torcedor que acompanhará o duelo. Em um primeiro momento, as maiores cobranças eram direcionadas ao técnico Fernando Diniz. Assim, Mano Menezes terá que conquistar a confiança dos torcedores, para que possa contar com o apoio ao longo de seu trabalho.