Saiba quanto o Fluminense terá que pagar para contratar Erick Pulga, artilheiro da Série B
Com apenas 24 anos, Erick Pulga tornou-se o melhor jogador da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Devido aos constantes assédios sofridos nos últimos meses, o Ceará, que possui os direitos econômicos do atacante, estabeleceu 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões na cotação atual) para abrir conversas pela joia.
Apesar de se encaixar perfeitamente no estilo de jogo do Fluminense, o jovem promissor não deve desembarcar nas Laranjeiras na próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Agindo nas surdinas, a SAF do Bahia, que faz parte do Grupo City, estaria nos trâmites finais fara fechar negócio com o artilheiro da Série B.
A nível de conhecimento, somente na segunda divisão nacional, o atacante detém 13 gols e duas assistências em 34 rodadas disputadas. Em contrapartida, analisando toda a temporada de Erick Pulga, o camisa 16 foi escalado em 50 partidas, por onde colaborou com 22 tentos e três passes a gols. No mais, o garoto possui contrato com o Ceará válido até dezembro de 2025.
Por estar sendo sondado por vários clubes da Série A, Erick Pulga não deve permanecer no Ceará, que luta por sua vaga na elite do futebol brasileiro. O entendimento da diretoria alvinegra é que a janela de janeiro será a última oportunidade do clube lucrar cifras elevadas, já que a partir do segundo semestre o atleta poderá assinar pré-contrato com outro plantel de forma gratuita.
Quem é Erick Pulga?
Apesar de ter ganhado os holofotes na atual temporada, Erick Pulga iniciou sua trajetória no mundo da bola há seis anos, quando foi descoberto pelo Grêmio Pague Menos. Nesse ínterim, a principal joia do Ceará contou com passagens por River-PI, Atlético Cearense, Madureira, Campinense, Maracanã e Ferroviário.