Saiba quem são os 3 jogadores lesionados do Fluminense
Com a pausa nas competições para a realização das Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes conseguiu recuperar boa parte dos jogadores que estavam no departamento médico do Fluminense. No entanto, seguem fora dos planos do tricolor o zagueiro Ignácio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Lelê.
Em um primeiro momento, Ignácio e Diogo Barbosa foram submetidos a uma artroscopia no joelho, mas permanecem sem prazo de retorno aos gramados. Já a situação de Lelê é um pouco mais delicada, uma vez que somente poderá atuar com a camisa tricolor a partir da temporada 2025. Em abril, o atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Mesmo com as três baixas, a torcida do Fluminense ganhou um motivo e tanto para comemorar. Germán Cano, que vinha enfrentando problemas crônicos há quase dois meses, voltou aos treinos com os demais companheiros de equipe. A expectativa é de que o argentino possa reassumir a titularidade no duelo contra o Juventude, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para além da principal competição nacional, as peças na mesa de Mano Menezes são extremamente importantes pensando nas quartas de final da Libertadores da América. No dia 18 de setembro, o Tricolor das Laranjeiras fará o primeiro duelo contra o Atlético Mineiro, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, é fundamental que os titulares e reservas estejam bem fisicamente.
Fluminense ganhou presente de rival
Nesta quinta-feira (5), Cuiabá e Juventude se enfrentaram em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Marcado por grandes polêmicas e confusão da arbitragem, o duelo foi encerrado em 0 a 0, fator que beneficiou o Fluminense. Por ter o Verdão como próximo adversário na competição, vencendo por qualquer placar os cariocas ultrapassam o plantel comandado por Jair Ventura.