Saída de Alexsander surpreendeu Mano Menezes no Fluminense
Desde que desembarcou nas Laranjeiras, Mano Menezes tem feito mudanças drásticas na construção de um elenco mais dinâmico e explosivo. Após quatro partidas realizadas sob o comando do Fluminense, o treinador conseguiu sua primeira vitória diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. No entanto, o técnico não economizou elogios à saída de bola de Alexsander.
Precisando reorganizar o meio de campo, Mano Menezes optou por iniciar o segundo tempo com Alexsander no lugar de Martinelli. A substituição surtiu efeito, uma vez que as jogadas tricolores passaram a ganhar maior potência. Em coletiva de imprensa, o treinador falou que a entrada do camisa 5 garantiu “uma saída de bola mais equilibrada” para o Time de Guerreiros.
“Não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos melhorar depois do intervalo. A entrada do Alexsander deu uma saída de bola mais equilibrada que a gente não estava conseguindo ter. Por ser canhoto, mais vertical, fez uma passagem que nos desafogou”, pontuou o treinador.
Na atual temporada, o meio-campista atuou em 21 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América. Apesar dos esforços, Alexsander conseguiu apenas contribuir com uma assistência, no empate diante do Atlético-Mineiro por 2 a 2, na 5ª rodada da Série A.
Alexsander fica em Xerém
Visto como um grande jogador em ascensão, Alexsander teve seu contrato renovado com o Fluminense até o final de 2026. O meio-campista chegou a ser alvo de interesse de clubes internacionais, mas nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa tricolor. Por outro lado, mesmo sem conquistar a titularidade, o jogador fez questão de evidenciar sua euforia em poder dar sequência a seus trabalhos.
“Renovar contrato com o Fluminense é mais um passo importante na minha carreira. Me sinto muito feliz e honrado. Como sempre fiz aqui dentro, vou continuar dando meu máximo, me empenhando e me entregando cem por cento. Espero que venham coisa ainda melhores aqui dentro”, disse o cria de Xerém.