Saída de Thiago Silva é confirmada no Fluminense
A vitória do Fluminense diante do Atlético Mineiro, no jogo da ida das quartas de final da Libertadores da América, acabou não sendo tão comemorada assim. Isso ocorre devido ao fato de que Thiago Silva precisou ser substituído após sentir problema no calcanhar. Com exames médicos marcados para os próximos dias, tudo indica que o zagueiro não estará disponível para o clássico contra o Botafogo.
No próximo sábado (21), o Tricolor das Laranjeiras irá receber o líder do Campeonato Brasileiro pela 27ª rodada, às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Precisando vencer a todo custo para se afastar da zona de rebaixamento, Mano Menezes pode não contar com seu amuleto da sorte. Thiago Silva ainda não recebeu seu diagnóstico, o que pode comprometer ainda mais sua recuperação a curto prazo.
Embora não tenha a confirmação do problema enfrentado, o capitão do Fluminense prontamente iniciou o processo de tratamento em sua própria casa. Após a partida contra o Atlético Mineiro, Belle Silva, esposa do Monstro, publicou em suas redes sociais vídeo no qual Thiago aparece recebendo atendimento de um profissional da saúde.
Thiago Silva preocupa?
Lutando para não ser rebaixado no Brasileirão, o técnico Mano Menezes não pretende poupar jogadores diante do Botafogo mesmo que tenha a Libertadores pela frente. Sem entrar em detalhes sobre a situação de Thiago Silva, o treinador alertou que entrarão em campo todos os jogadores que reunirem as melhores condições de jogo.
“A questão nossa é que nós temos emergências para resolver e a gente não pode relaxar em nenhum jogo. Temos um clássico contra o Botafogo, é o líder do campeonato, tem uma equipe muito forte fisicamente. Então a gente vai colocar o que a gente tiver de melhor, mas sempre obedecendo o melhor em termos de condições dos jogadores também. Não dá para “ah, esse aqui é melhor tecnicamente”, mas o jogador é um todo”, disse Mano.