Saída do zagueiro Kayky, do Fluminense, para a Inglaterra mela por motivo inusitado
Após semanas de conversas, o Fluminense aceitou a proposta do Watford, da Inglaterra, para sacramentar a transferência de Kayky Almeida. No entanto, apesar do interesse do clube da Premier League, o brasileiro não permanecerá no país europeu, uma vez que seu visto de trabalho não foi aprovado. Sendo assim, o zagueiro carimba seu empréstimo para a Bélgica.
De modo geral, Kayky ainda pertencerá ao Watford, mas devido à ausência da documentação trabalhista, seguirá por meio de cessão a um clube ainda não revelado da Bélgica. Em contrapartida, é válido destacar que as exigências da Premier League também removeram a possibilidade do zagueiro de atuar na competição em 2024. Sobretudo, o cria de Xerém não conseguiu pontuação necessária para estrear na elite inglesa por não ter atuado no elenco principal do Fluminense.
Segundo o jornalista especializado no mercado de transferência, Fabrizio Romano, o Tricolor das Laranjeiras deve faturar crifras astronômicas. Em termos gerais, a negociação pode chegar a 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Todavia, 50% dos valores será referente a metas em bonificações.
“Entenda que o Watford acaba de fechar acordo para contratar o zagueiro brasileiro Kayky Almeida, exame médico também feito hoje. O talento brasileiro nascido em 2005 assinará com o Watford vindo do Fluminense e depois poderá ser emprestado à Bélgica”, escreveu Fabrizio Romano.
Trajetória no Fluminense
Cria de Xerém, Kayky Almeida contabiliza 121 partidas com a camisa verde, branco e grená. Nesse ínterim, apenas um embate foi protagonizado no elenco profissional. Como consequência de seu empenho, o zagueiro foi recompensado com 14 gols, um assistência e os títulos da Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).