Saída no Fluminense: Fred se desentende com Mario Bittencourt
O Fluminense tomou decisão importante para a sequência da temporada, e confirmou a demissão do técnico Fernando Diniz. O treinador foi responsável por levar o Tricolor ao primeiro título da Copa Libertadores da América, ainda em 2023, mas não conseguiu manter a sequência positiva em um novo ano, especialmente pelo Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz, Mário Bittencourt e outros dirigentes, se reuniram no domingo (24) após derrota para o Flamengo, mas a decisão sobre demissão ainda não tinha chegado. Assim, no início da semana Diniz acordou como treinador do Fluminense, no entanto, seria avisado sobre a saída em breve. Vale ressaltar que o treinador esteve com pessoas da equipe e já estudava o Vitória, seu próximo adversário.
No entanto, logo recebeu ligação de Mário para comparecer à reunião no CT Carlos Castilho. Vale ressaltar que a saída do profissional não era unanimidade, já que os diretores Fred e Paulo Angioni desejavam que o profissional pudesse ter mais tempo de trabalho, entendendo que sua experiência poderia ser importante ao ano do Fluminense.
Marcelo se despede de ex-técnico do Fluminense
Mesmo entendendo ser um momento negativo, os dirigentes ainda acreditavam que era possível uma virada de chave. No entanto, a derrota para o Flamengo pode ter tirado a força de Fred e Paulo. Diversos atletas demonstravam o desejo da continuidade, especialmente pelo que viveram no dia a dia ao lado do profissional. Marcelo foi um dos que despediram publicamente.
Na rede social X, antigo Twitter, o lateral comentou sobre o assunto e agradeceu pela parceria: “Professor, muito obrigado pelos ensinamentos, você me fez ver o futebol de outra maneira. Fico muito feliz de ter trabalhado contigo antes de parar de jogar futebol. Vivemos coisas incríveis e ganhei um amigo pra VIDA”, escreveu o defensor.