Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Saiu escorraçado do Fluminense e agora foi campeão na Europa

A rotatividade do mercado da bola traz à tona histórias de superação de jogadores que lutaram contra as chances remotas de alavancarem profissionalmente. Após contabilizar passagem apática nas categorias de base do Fluminense, Raí Lopes fechou contrato com o Dinamo Minsk, clube no qual conquistou o título da Vysshaya Liga (Campeonato Bielorrusso).

Em sua estadia por Laranjeiras, o lateral-esquerdo disputou apenas 11 partidas com a camisa verde, branco e grená, por onde contribuiu com apenas uma assistência. Devido ao baixo rendimento no Fluminense, a diretoria carioca optou por abrir mão do garoto, que antes de rumar em direção à Europa passou por Remo, Figueirense e Novo Hamburgo.

Mostrando perseverança ao lutar por seus sonhos, o ex-jogador do Fluminense auxiliou o Dinamo Minsk no título da liga local com três gols e quatro assistências em 25 partidas disputadas. Por outro lado, é válido ressaltar que os números do brasileiro podem ser alterados, já que ainda restam mais duas rodadas para o fim da competição.

“Muito feliz com o meu primeiro título aqui na Europa. Sem Deus, nada disso teria acontecido. A nossa equipe conseguiu manter um bom nível de atuação ao longo do campeonato e foi premiada com essa conquista. A adaptação foi rápida, graças ao apoio do clube e dos meus companheiros. Poder vivenciar esse nível de competitividade, e em tão pouco tempo, me motiva a evoluir mais”, disse o defensor.

Trajetória para além do Fluminense

Os primeiros passos de Raí no mundo da bola foram registrados nas categorias de base do Americano. Enxergando potencial no garoto, o Fluminense exerceu a opção de compra de seus direitos econômicos, mas acabou abrindo mão ao ceder o lateral-esquerdo para Bangu e Confiança. Nesse ínterim, Remo, Figueirense e Novo Hamburgo abriram as portas para o garoto, que em abril deste ano foi adquirido pelo Dinamo Minsk.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo