Últimas Notícias do Fluminense

Salário do Jhon Arias no Fluminense vai te fazer cair da cadeira

Como já era esperado pelos torcedores do Fluminense, a diretoria do clube carioca ofereceu uma renovação de contrato ao atacante Jhon Arias, propondo estender seu vínculo até a temporada de 2028 e dobrando seu salário atual. Entretanto, segundo informações da ESPN, o jogador colombiano ainda não iniciou as conversas para dar sequência às tratativas.

Durante a temporada de 2024, Arias foi sondado por diversas equipes e não demorou para demonstrar sua vontade de se transferir para o futebol europeu. No entanto, em um primeiro momento, a diretoria desejava a continuidade do profissional. Ainda de acordo com a ESPN, para a continuidade do trabalho, o Fluminense aumentaria os vencimentos do atleta de R$ 480 mil para a casa de R$ 1 milhão.

Arias não teria gostado da postura do Fluminense, que recusou propostas de times do continente. Esse cenário contribuiu para um clima de insatisfação do atleta com a diretoria. Mesmo entendendo a importância do jogador no elenco, os dirigentes já apontavam que o desejo do atleta seria realizado. Contudo, o empresário de Jhon Arias, Gianfranco Petruzziello, deu uma forta declaração.

Arias pode estar insatisfeito com decisão do Fluminense

Na visão do empresário, Mario Bittencourt, presidente do clube, não honrou o compromisso firmado anteriormente, que previa a possibilidade de negociação do atacante com equipes da Europa. “Tenho um apreço pelo presidente, mas ele descumpriu um acordo que tínhamos. De resto, tudo sera guerra de narrativa (em relação à proposta de renovação feita a Arias) em vão”, disse.

Além disso, aproveitou para ressaltar que o atual vínculo já é extenso e não há motivo para ampliá-lo no momento. “Jogador tem contrato ate 2026. Não tem por que mexer”, completou. A declaração do agente de Arias vem no momento em que a proposta de renovação do Fluminense foi feita ao atacante. Vale ressaltar que o Fluminense tem 50% dos direitos econômicos do colombiano.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo