Salário que Bolasie ganha no Criciúma é de cair da cadeira
Pegando a todos de surpresa, o Criciúma anunciou a contratação de Yannick Bolasie para a disputa do Campeonato Brasileiro 2024. Com uma destreza fora de curva, o atacante caiu nas graças dos torcedores quase que de forma imediata. Responsável por ser um dos principais jogadores do Tigre, especula-se que o congolês recebe entre R$ 200 a R$ 270 mil mensais.
Por se tratar de uma contratação de peso internacional, os torcedores do Criciúma questionaram a forma como o clube conseguiria arcar com os vencimentos do ex-jogador do Everton, da Inglaterra. Apesar do salário abaixo do esperado para o futebol em alto nível praticado por Bolasie, o Tigre terá a destreza do atleta em evidência somente até 31 de dezembro de 2024.
Em conversa com os dirigentes tricolores, Yannick aceitou assinar contrato válido até o final do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, com a possibilidade de rebaixamento batendo na porta, o Criciúma dificilmente conseguirá oferecer um novo acordo ao atacante mediante a uma valorização de seus vencimentos mensais.
Ao longo de sua estadia por Santa Catarina, Bolasie disputou 33 partidas, sendo apenas 26 como titular absoluto. Como resultado de sua destreza e persistência em campo, o craque marcou seis gols e contribuiu com quatro assistências. No mais, confira os próximos compromissos do congolês com as vestes do Tigre:
- 30 de novembro: Criciúma x Corinthians
- 04 de dezembro: Flamengo x Criciúma
- 08 de dezembro: Red Bull Bragantino x Criciúma
Carreira de Bolasie
O percurso de Yannick Bolasie no mundo da bola foi iniciado com as vestes do Hillingdon Borough, da Inglaterra. Ao longo de sua evolução como atacante, o craque passou ainda por: Floriana, Rushden & Diamonds, Barnet, Millwall, Plymouth Argyle, Bristol City, Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Anderlecht, Sporting, Middlesbrough, Caykur Rizespor, Swansea City e Criciúma.