Samuel Xavier não quer nem saber e esculacha Marcelo
O lateral-direito Samuel Xavier rodou por muitas equipes do futebol brasileiro, como Sport, Ceará e Atlético Mineiro, antes de chegar ao Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, o encontro com o técnico Fernando Diniz foi uma virada de chave em sua carreira.
Sempre considerado um bom jogador e útil para a maioria das equipes pelas quais passou, em 2023 o lateral cresceu ainda mais de rendimento e se tornou um dos melhores jogadores da posição no Brasil.
“Artilheiro”, Samuel Xavier já marcou 4 gols pelo Fluminense em 2023; no lado esquerdo, Marcelo marcou apenas um
A fase de Samuel Xavier no Tricolor das Laranjeiras é tão boa que ele até se tornou um heroi inesperado em partidas eliminatórias da Copa Libertadores da América, competição cujo título é o mairo sonho de consumo de qualquer torcedor do Fluminense.
Em 2023, Samuel Xavier já fez 4 gols nas 42 vezes que entrou em campo. Dois deles vieram no confronto de 180 minutos contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores: o primeiro, um gol heroico para empatar a partida de ida próximo ao fim do jogo; e o segundo, também na reta final da partida, para abrir o placar no confronto de volta, disputado no Maracanã.
Para fins de comparação, o titular da lateral-esquerda, Marcelo, marcou apenas um gol em 2023. Como o craque ex-Real Madrid disputou uma quantidade muito menor de partidas ao longo do ano, é importante contextualizar; Marcelo também é mais ativo na construção do jogo desde trás.