Samuel Xavier passa por cirurgia de última hora e preocupa o Fluminense
O elenco principal do Fluminense retornou ao CT Carlos Castilho na última quinta-feira (25). Com os titulares voltando aos treinamentos normalmente, alguns jogadores surpreenderam em sua volta ao clube carioca. Uma das grandes novidades foi Samuel Xavier, lateral direito do Flu.
O lateral, que foi herói na Libertadores em 2023, especialmente nas oitavas de final, onde marcou gols nas duas partidas contra o Argentinos Juniors, retornou ao clube de uma forma diferente e menos comum. Durante suas férias, o jogador fez um implante capilar, o que impede, no momento, cabecear bolas em sua volta.
Apesar de sua cirurgia preocupar os torcedores, pois pode resultar em uma volta mais demorada do que o normal, eles podem ficar mais tranquilos, pois a cirurgia não deve afetar o desempenho do atleta em campo. Uma foto publicada pelo Fluminense nas redes sociais mostra o lateral inclusive com uma touca em suas mãos, que deve ser utilizada nesse início.
Vale lembrar que o implante capilar requer muito tempo de repouso, mas como foi feito no início das férias, o jogador deve estar apto a voltar a jogar em pouco tempo. O recomendado no início são 30 dias, evitando praticar esportes, algo que nos próximos dias Samuel já deve estar fazendo, já que voltou aos treinos junto com o grupo na última quinta (25).
Samuel Xavier virou dono da posição
Contratado em 2021 junto ao Ceará, o início do lateral direito foi muito difícil no clube das três cores, onde chegou a ser contestado pela torcida e passou alguns jogos no banco de reservas. No entanto, o jogador teve um grande salto na carreira depois desse começo ruim, o que o tornou dono da posição.
Titular absoluto no elenco, Samuel Xavier já tem 150 jogos com a camisa Tricolor, nos quais marcou seis gols, sendo dois deles nas oitavas de final da Libertadores, que foram essenciais para o Flu avançar de fase, já que empatou nos minutos finais na ida e fez o gol do 1×0 na volta, também nos minutos finais.
Para 2024, mais uma vez Samuel é dono da posição e pretende, desta vez com cabelo, ajudar o Flu a ganhar ainda mais títulos, onde já tem o Campeonato Carioca de 2022 e 2023 e a Copa Libertadores da América de 2023, sendo essencial para o clube.