Scarpa pode trair o Fluminense e assinar com rival carioca
Meia é cobiçado por mais quatro clubes grandes
A novela envolvendo o nome de Gustavo Scarpa retornando ao futebol brasileiro pretende ganhar novos capítulos. Cobiçado por Fluminense, Flamengo e Atlético-MG, o meio-campista passou a ser alvo também do Vasco da Gama, que luta para não ser rebaixado. A informação foi confirmada pelo ex-jogador e craque Edmundo.
Apesar das chances de voltar à segunda divisão, o Vasco empolgou a sua torcida nesta terça-feira (5), com uma notícia pra lá de inusitada. Por meio de seu canal no YouTube, Edmundo afirmou que Pedrinho sinalizou aos empresários da 777 Partners o desejo de contratar Gustavo Scarpa, atualmente defendendo a camisa do Olympiacos, da Grécia.
Mesmo interessado no estilo de jogo do ex-Palmeiras, Pedrinho não conseguiu convencer os mandatários de entrar na briga por Scarpa. Sobretudo, Edmundo expôs que os dirigentes não enxergam a possibilidade de Gustavo se enquadrar as táticas do técnico Ramón Díaz.
– “O Pedrinho não manda nada. Propôs a contratação do Rodrigo Caetano, e disseram que não tem o perfil. Propôs o Scarpa, e eles cagar…! Como o Pedrinho tem menos coragem, eu mato no peito e falo” – disse o ex-jogador.
Scarpa vale o investimento?
Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador teve seu melhor momento vestindo a camisa do Palmeiras, por onde ganhou diversos títulos e se consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro da temporada passada.
O Brasileirão de 2022 foi finalizado com o time de Abel Ferreira levando mais uma taça e a recompensa só foi possível graças às façanhas de Gustavo Scarpa. Na temporada em questão, o meia disputou 58 partidas, marcou 13 gols e colaborou com 16 assistências. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o possível reforço do Galo realizou 35 jogos, marcou sete tentos e deu 13 passes a gol.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, em sua trajetória no futebol, o possível reforço do Galo faturou nove títulos. Confira:
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Copa Libertadores (2020 e 2021)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2022)
- Copa do Brasil (2020)
- Campeonato Paulista (2020 e 2022)
- Primeira Liga (2016)