Seleção Brasileira pode prejudicar a vida de Fernando Diniz no Fluminense
Durante o meio de 2023, uma notícia surpreendeu o mundo do futebol, pois o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, havia aceitado a oferta para ser o técnico interino da seleção brasileira.
Com a dúvida e o “atraso” na chegada do italiano Carlo Ancelotti, Diniz aceitou essa nova aventura. Todavia, as recentes convocações de jogadores do Flu por Diniz podem se tornar um problema para o Tricolor carioca.
Diniz fará sua segunda convocação neste sábado
Diniz fará sua nova convocação neste sábado (23), às 15h no horário de Brasília, e é bem esperado que Nino e André sejam chamados novamente pelo técnico do Fluminense.
Com a iminente convocação dos tricolores, ambos perderão os treinos da equipe, além de Diniz, que não comandará os treinos durante a data FIFA de outubro, ficando ausente por uma semana e podendo prejudicar nos treinos da equipe.
Com as ausências dos atletas e do técnico, o Flu pode entrar em uma enrascada, com a seleção prejudicando o clube Tricolor, que, lembremos, pode ser um dos finalistas da Copa Libertadores até lá.
Durante a ausência, é bem provável que Marcão comande as atividades do Flu com os jogadores não convocados, sendo responsável pelo treinamento na data FIFA, como ocorreu na primeira vez de Diniz na seleção.
A seleção brasileira de Diniz voltará a campo no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, enfrentará o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17.
Vale lembrar que Diniz continuará na seleção até a chegada de Ancelotti, programada para 2024, quando o técnico do Fluminense continuará dividindo suas responsabilidades entre o Flu e a seleção. Até o momento, Diniz possui duas vitórias em dois jogos, liderando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.