Seleção brasileira vence com show de craques do Fluminense
Nesta quarta-feira (10), a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar o Moçambique, pela primeira rodada da Cascais Luso Cup. Sem muitas dificuldades, o elenco comandado pelo técnico Ramon Menezes aplicou uma goleada de 6 a 0 em cima dos adversários. No entanto, o que chamou a atenção foram as performances de Riquelme e Isaque, ambos crias do Fluminense.
Buscando rotatividade e visibilidade para o trabalho do departamento de futebol do Fluminense, quatro jogadores foram emprestados para a Seleção Brasileira Sub-17. Entretanto, Riquelme foi o que mais se destacou ao figurar na titularidade e contribuir com um gol. Em continuidade, Isaque foi chamado para entrar em campo no segundo tempo, enquanto Gorgulho e Kaio permaneceram no banco de reservas.
O Cascais Luso Cup será disputado até o próximo domingo (14). Nesse ínterim, a Seleção Brasileira encara São Tomé e Príncipe na sexta-feira (12), às 10h30 (de Brasília), no Campo do Trajouce. No sábado (13), será a vez de duelar contra Guiné Bissau, às 13h (de Brasília), no Campo do Tires, mesmo local que o Brasil retorna no domingo (14), para encarar Angola, às 11h (de Brasília).
Seleção Brasileira na Copa América
Após a demissão de Fernando Diniz do comando técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior foi convidado pela CBF para assumir a vaga. No entanto, após oito jogos disputados, o treinador foi eliminado nas quartas de final da Copa América para o Uruguai. Fazendo um aparato geral, o professor alegou que mudanças precisam ser feitas, mas que acredita na evolução coletiva do plantel.
“Fizemos uma reformulação grande na equipe, temos que entender que para muitos aqui é a primeira vez. O próprio treinador, estou com 8 jogos à frente da equipe. É um processo que teremos que passar, mas temos consciência das dificuldades que teremos, porém, também conheço os caminhos para poder fazer com que tudo aconteça. A primeira responsabilidade maior será buscarmos a nossa classificação para a próxima Copa do Mundo”, disse o treinador.