Sem dinheiro, Fluminense desiste de dupla desejada pela torcida
Um dos maiores problemas do Fluminense para a temporada 2025 tem sido a falta de orçamento para a contratação de jogadores de peso. A princípio, o tricolor carioca havia externado seu desejo em contar com o desembarque de Gabriel Menino, mas as negociações envolvendo questões salariais acabaram afastando qualquer possibilidade de acerto entre ambas as partes.
Segundo apurações do jornalista Gabriel Amaral, o Palmeiras chegou a colocar Gabriel Menino como moeda de troca por Martinelli, fator que reduziria as despesas do Fluminense. No entanto, a crise financeira demarcada na gestão de Mário Bittencourt escancarou a falta de recursos para manter salários de alto nível no elenco de Mano Menezes.
“A negociação entre Fluminense e Palmeiras na troca entre Martinelli e Gabriel Menino não acontecerá mais. Do lado do Flu, há dificuldade de negociação nos valores salariais dos jogadores que chegariam. Já do lado do Palmeiras, a contratação do atacante Paulinho, do Atlético-MG, envolve o Menino na negociação. Tricolor segue interessado em Zé Rafael, mas isso pode dificultar o negócio, já que a troca entre os dois era justamente um “facilitador””, afirmou o comunicador.
A demora em uma resolução por parte do departamento de futebol do Fluminense fez com que o Palmeiras realocasse seus holofotes na busca por um atacante. Insatisfeito com sua estadia no Atlético-MG, Paulinho acenou positivamente a sua transferência ao alviverde paulista. Dessa forma, Gabriel Menino será envolvido na jogada para diminuir a pedida do Galo.
Fluminense longe de todos os cobiçados
Aliviado após ter fugido do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense decidiu reorganizar a casa pensando na disputa do Super Mundial de Clubes 2025. Projetando contratações de alto nível como Richarlison e Gustavo Scarpa, a diretoria carioca está longe de reunir condições financeiras para as cartadas finais.
Como forma de diminuir as despesas salarias visando injetar as cifras na chegada de novas peças, o Time de Guerreiros bateu o martelo sobre a dispensa de alguns atletas. Em resumo, não estarão presentes no Fluminense a partir de janeiro os seguintes jogadores: Felipe Melo, Felipe Alves e Diogo Barbosa.