Sem Lucas Arcanjo, Fluminense se acerta com outro goleiro
O Fluminense desistiu da contratação de Lucas Arcanjo após a diretoria do Vitória exigir o envolvimento de outros jogadores para ceder o goleiro. Segundo o jornalista Pedro Sento Sé, a diretoria tricolor bateu o martelo e manteve Victor Eudes como reserva imediato de Fábio, enquanto Gustavo Ramalho será o terceiro nome para a posição.
A princípio, Fluminense e Lucas Arcanjo haviam alinhado a base salarial do jogador, mas por contrapropostas inacessíveis do Vitória os cariocas recuaram. Para que o arqueiro desembarcasse nas Laranjeiras, o rubro-negro baiano solicitava o pagamento de R$ 6 milhões referente a aquisição do guarda-redes, mais as cessões do goleiro Victor Eudes e do atacante Isaac.
Os termos da negociação se tornaram inviáveis ao Fluminense após o Vitória decretar que 50% do valor de venda teria que ser pago em 2025, enquanto as demais cifras seriam quitadas até 2026, quando o goleiro passaria definitivamente a ser jogador do Time de Guerreiros. Em um contexto geral, Lucas Arcanjo via com bons olhos sua ida ao Rio de Janeiro, mas se frustrou com a intenção do Leão.
Formado nas categorias de base do Vitória, Lucas Arcanjo nunca vestiu outra camisa em sua estadia no mundo da bola. Junto ao Leão, o guarda-redes disputou 200 partidas, por onde faturou a Série B (2023) e o Campeonato Baiano (2024). O detalhe curioso de seu desempenho no rubro-negro está no fato de que o goleiro detém duas assistências em sua conta.
Fluminense no mercado da Bola:
- QUEM CHEGOU:
- Hércules – Trocou o Fortaleza para se aventurar no Flu por quatro temporadas;
- Juan Freytes – Deixou o Alianza Lima para defender o Flu até o final de 2026;
- Paulo Baya – Foi emprestado pelo Primavera-SP para defender o tricolor até o final de 2025;
- QUEM SAIU:
- Marquinhos – Emprestado pelo Arsenal, o atacante não terá o vínculo renovado;
- Felipe Alves – Não vai ter seu contrato renovado após ser pouco aproveitado;
- Felipe Melo – Não vai ter seu contrato renovado após ser pouco aproveitado;
- Diogo Barbosa – Aceitou ser transferido ao Fortaleza;
- Gabriel Pires – Rescindiu seu contrato para acertar com o Panserraikos, da Grécia.