Sem ninguém esperar, Fluminense acertou retorno de Diego Souza
O Fluminense oficializou a contratação do meia Diego Souza, anunciada no final de 2015. O jogador, que pertencia ao Metalist, da Ucrânia, na época e estava emprestado ao Sport, havia acertado com o Tricolor das Laranjeiras, que só precisou aguardar sua chegada para realizar exames médicos e formalizar o contrato.
Na altura, Diego Souza tinha 30 anos, levando toda a sua experiência ao setor de criação do Fluminense. Ele teve passagem pelo clube anteriormente e trabalhou com o técnico Eduardo Baptista no Sport.
Diego Souza reforçou temporariamente o Fluminense
O Fluminense planejou na época adquirir pelo menos parte dos direitos econômicos de Diego Souza, cujo contrato com o Metalist iria até 2017. Após dois anos de empréstimo ao Sport, o meia retornou ao clube que o revelou para o futebol, sendo esta uma marca registrada do Fluzão. Em sua última temporada no Campeonato Brasileiro, jogando pelo Cruzeiro em 2013, disputou 34 jogos, marcando nove gols.
Para a temporada de 2016, além de Diego Souza, o Fluminense oficializou a contratação do meia Felipe Amorim, ex-América-MG. Além disso, o clube ainda mantinha interesse em outros ex-tricolores, como o atacante Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk.
Já o atacante Bruno Henrique, na época jogador do Goiás, e hoje ídolo no Flamengo, foi considerado como uma alternativa para reforçar o setor ofensivo. No entanto, a tentativa de contratação falhou.