Sem ninguém esperar Fluminense agiu na surdina para contratar Rodinei
Ainda na temporada de 2021, o Fluminense cogitava a contratação de Rodinei, nome que naturalmente dividia opiniões entre os torcedores. Surgindo como um pedido do técnico Abel Braga, que esteve ao lado do lateral-direito no Inter, um ano antes. Assim, para completar o elenco desejado pelo treinador, a diretoria do Tricolor entrou em contato com o Flamengo para entender melhor a situação.
O objetivo era concretizar uma negociação por empréstimo, ainda cogitando uma possível liberação. No entanto, o Flamengo não facilitou a vida do rival e negou a possibilidade. Ao longo do contato, o Fluminense decidiu buscar outras opções. Naquele momento, o diretor executivo de futebol da equipe rubro-negra, Bruno Spindel, garantiu que todas as ofertas foram recusadas.
O Fluminense recebeu a notícia de que teria que desembolsar US$ 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões) para contar com o jogador: “O Rodinei é um atleta e um ser humano fantástico, de grupo. Ele é a mesma pessoa sempre, não importa se estiver jogando ou não, é muito positivo e um grande atleta”, iniciou o dirigente do Flamengo, apontando as justificativas.
Fluminense analisava pedida do Flamengo
Para Bruno Spindel, a continuidade de Rodinei era importante naquele momento, levando em consideração a agenda lotada que toma o futebol brasileiro: “É uma temporada complicadíssima a de 2022 também, ela termina no dia 13 de novembro e tem uma série de meses com nove ou 10 jogos”, ressaltou. Assim, o Fluminense foi em busca de novas oportunidades.
“A gente vai precisar de um plantel qualificado, com um quantitativo maior de atletas, então nós contamos com o Rodinei. Mas é óbvio que qualquer sondagem, principalmente proposta oficial, o Flamengo vai sempre analisar, ouvir o atleta e tomar sua decisão. Tivemos uma série de sondagens e ofertas, mas o Flamengo não aceitou nenhuma e conta com o atleta para 2022”, disse à época.