Sem ninguém esperar Fluminense anuncia pacotão de 7 reforços
O Campeonato Brasileiro está paralisado para a realização da Data FIFA, devendo retornar somente a partir do dia 20 de novembro. Com foco total no duelo contra o Fortaleza, válido pela trigésima quarta rodada da Série A, Mano Menezes pode contar com o retorno do sexteto que estava suspenso diante do Internacional e mais uma peça que permanece no departamento médico.
De modo geral, estarão à disposição do Fluminense: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias, Felipe Melo e Kauã Elia, jogadores que cumpriram suspensão automática na última rodada. Em contrapartida, Ignácio ganhou mais de dez dias para agilizar sua recuperação no CT Carlos Castilho. O zagueiro voltou a apresentar dores no joelho esquerdo, local em que efetuou uma artroscopia no mês de agosto.
Precisando vencer para continuar sonhando com sua permanência na elite do futebol nacional, o tricolor terá um embate acirrado pela frente. Trata-se do Fortaleza, clube que ocupa a terceira posição do Brasileirão com 63 pontos. Por outro lado, mesmo tendo um dos grandes candidatos ao título em seu percurso, o Fluminense jogará no Maracanã com o público em maior número nas arquibancadas, no dia 22 de novembro, às 21h30 (Horário de Brasília)
Mano manda recado para a torcida do Fluminense
Depois de se tornar um dos responsáveis pela rescisão contratual de Marcelo com o Fluminense, Mano Menezes utilizou coletiva de imprensa para desabafar. Em meio a críticas e vaias dos torcedores para seus atletas, o comandante pontuou que não há jogadores desmotivados no plantel e aqueles que não somarem serão dispensados. A fala do técnico ligou o sinal de alerta sobre o motivo da saída do camisa 12.
“Quem não tem motivação não pode estar aqui. Não temos casos como esse, os jogadores estão trabalhando para isso. Vamos trabalhar bem nas duas semanas que temos pela frente e vamos nos preparar para vencer a primeira partida dentro de casa, que sempre é o que a gente tem que fazer. Não dá pra vencer dois jogos, não dá pra vencer três jogos, temos que vencer. Não podemos adiar essa questão de vencer”, disparou o treinador.