Sem ninguém esperar Fluminense confirma a saída de Nonato
Restando oito jogos decisivos pela frente, o Fluminense perdeu um importante reforço para o embate contra o Vitória, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Nonato, volante que sequer viajou com os demais companheiros de equipe a Salvador por decisão do departamento médico das Laranjeiras.
No dia 21 de setembro, o volante acabou se lesionando gravemente no clássico contra o Botafogo, pela 27ª rodada da Série A, que acabou em vitória do rival por 1 a 0. Apesar do tropeço ter sido evidenciado, a maior preocupação recaiu sob Nonato. Em disputa de bola, o meia acabou fraturando o nariz, fator que o levou ao centro cirúrgico.
Fora dos gramados há mais de um mês, o jogador voltou a treinar normalmente no CT Carlos Castilho, mas com a presença de uma máscara facial. Segundo informações do jornalista José Ilan, a comissão técnica de Mano Menezes foi instruída a não relacionar Nonato para que o tempo de recuperação fosse prorrogado visando jogos maiores.
Emprestado pelo Santos, o volante voltou a conquistar o carinho das arquibancadas, mas em sua melhor fase acabou sendo relocado ao DM. Após nove partidas disputadas com a camisa branca, verde e grená, Nonato colaborou com uma assistência.
Nonato não é a única baixa
Potencializando a dor de cabeça dos torcedores, outras duas peças permaneceram com Nonato no Rio de Janeiro. Em um contexto mais amplificado, Thiago Silva tem sofrido com lesão no calcanhar esquerdo, requerendo intenso tratamento, mas sem previsão de retorno. Por outro lado, Facundo Bernal não irá enfrentar o Vitória por ter recebido seu terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR.
Dessa forma, a possível escalação do Fluminense será:
- Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Victor Hugo, Martinelli e PH Ganso; Jhon Arias, Lima e Kauã Elias.