Sem ninguém esperar, Fluminense contrata destaque do futebol sul-americano
Na última sexta-feira (27), o Fluminense pegou todos os torcedores de supresa ao anunciar a contratação de destaque sul-americano. Trata-se do zagueiro argentino Juan Pablo Freytes, que teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo tricolor por quatro temporadas. A apresentação será efetuada somente após a abertura da janela de transferência, no dia 3 de janeiro.
A princípio, o jogador de 24 anos estava cedido a Alianza Lima até o final deste ano, mas teve seu passe vendido ao Fluminense por meio do Newell’s Old Boys, da Argentina. Apesar das cifras serem mantidas em sigilo, a contratação não deve ter sido fácil, já que se trata de um dos principais zagueiros em atuação no futebol peruano.
“O Fluminense e o Alianza Lima informam que acertaram a transferência do zagueiro argentino Juan Pablo Freytes. O Fluminense adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, que tem 24 anos e é canhoto. Freytes chega ao clube no início de janeiro para exames médicos, assinatura de contrato de quatro anos e apresentação oficial”, publicou o tricolor em suas redes sociais.
Embora a euforia dos torcedores seja evidente, Freytes somente se apresentará às Laranjeiras a partir de janeiro, para a realização de exames médicos. O objetivo do Fluminense é reorganizar o sistema defensivo, já que nesta reta final de temporada Marcelo (dispensa), Diogo Barbosa (transferido ao Fortaleza) e Felipe Melo (não renovou) se despediram dos demais companheiros de equipe.
Quem é o novo reforço do Fluminense?
Formado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, Juan Pablo Freytes não conta com um currículo extenso de equipes defendias, mas passou com maestria em todas elas. Sobretudo, o novo zagueiro do Fluminense vestiu ainda as camisa do Independiente Rivadavia (Argentina), Unión La Calera (Chile) e Alianza Lima. Neste último, o atleta disputou 40 jogos, sendo recompensado com quatro gols e quatro assistências.
Por ter apenas 24 anos, o desembarque de Freytes foi bem avaliado, uma vez que o Fluminense não pretende seguir com o planejamento de reaproveitar os medalhões dispensados por outros clubes. No mais, é válido destacar que o jogador chega para disputar a titularidade ao lado de Thiago Silva.