Sem ninguém esperar Fluminense demite craque através do BID
O sonho dos torcedores de contar com a volta de Marcelo na próxima temporada do Fluminense foi enterrado definitivamente. Nesta segunda-feira (2), a rescisão contratual do lateral-esquerdo foi oficialmente publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, o experiente jogador estará disponível para assinar com qualquer equipe na próxima janela de transferência.
No dia 3 de novembro, o Fluminense confirmou a saída do camisa 12 das Laranjeiras após desentendimento com o técnico Mano Menezes à beira de campo, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Todavia, a diretoria tricolor não havia decretado a quebra de contrato com Marcelo, que somente foi firmada um mês após o conflito.
Confira o anúncio do tricolor:
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”
Má fama de Marcelo
Embora esteja eternizado na história do Fluminense, Marcelo teve problemas nos bastidores revelados após sua saída da equipe carioca. Em um contexto geral, a discussão com Mano Menezes, evidenciada por todos os jornalistas e torcedores presentes no Maracanã, no dia 2 de novembro, foi apenas a ponta do iceberg.
Segundo o UOL, Marcelo teria protagonizado episódios conflituosos no vestiário do Fluminense, fator que culminou em um clima pesado entre os demais jogadores. Em contrapartida, vídeos do camisa 12 desprezando fãs e torcedores de todas as idades explodiram nas redes sociais. No entanto, em sua despedida do tricolor, o lateral-esquerdo fez questão de agradecer a todos pelo apoio dado.
Veja texto publicado pelo craque:
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer a minha mulher e aos meus filhos, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim. Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade como o Sol sempre sairá”.