Sem ninguém esperar jogador do Fluminense concluiu curso de treinador
Ainda na temporada passada, o Fluminense completou campanha de destaque ao comando de Fernando Diniz, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, em final contra o Boca Juniors, no Maracanã. Entre os destaques do elenco, estava o experiente Felipe Melo, atleta que se desdobra aos 41 anos. O profissional é um dos nomes marcantes do futebol nacional.
Neste momento, no entanto, o atleta compartilhou uma notícia que deixou importante reflexão entre os torcedores do Fluminense. O profissional pretende se aposentar apenas ao final de 2025, algo que divide opiniões, especialmente pelo desempenho inferior ao esperado na temporada de 2024. O zagueiro possui contrato com o clube carioca até o final deste ano.
O objetivo é seguir no elenco para atuar no Super Mundial de Clubes. No entanto, o profissional já está pensando no futuro, possui licença Pro da AFA, da Federação de Futebol da Argentina, e tem sua própria equipe de suporte, incluindo fisioterapeuta e preparador físico. O objetivo é que siga em trabalho de destaque no futebol, mesmo após a aposentadoria.
Fluminense deve pensar sobre futuro de Felipe Melo
Atualmente, Felipe Melo se desdobra como opção no banco de reservas do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, mas ainda assim, deseja seguir como peça do Fluminense para o próximo ano. Recentemente, o jogador demonstrou sua determinação em continuar atuando, deixando a aposentadoria de lado neste primeiro momento.
“Quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. A decisão de parar já está tomada. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas sim, eu vou me tornar um treinador de futebol”, afirmou o veterano em suas redes sociais. Parte dos torcedores do Fluminense, no entanto, não gostariam que o acordo com o atleta fosse renovado.