Sem ninguém esperar, Ronaldinho Gaúcho fechou com o Fluminense
Pentacampeão com a Seleção Brasileira pegou a todos de surpresa
Um dos jogadores mais emblemáticos do futebol mundial é sem dúvida Ronaldinho Gaúcho. Com passagens marcantes por clubes nacionais, internacionais e na Seleção Brasileira, o craque decidiu aposentar suas chuteiras em janeiro de 2018. Contudo, antes de se despedir dos gramados, o Bruxo assinou com o Fluminense e pegou a todos de surpresa.
A princípio, o dia 11 de julho de 2015 entrou para a história de alguns torcedores do Fluminense. Na data em questão, o clube de Xerém deu um chapéu no Vasco da Gama e Antalyaspor, da Turquia, e oficializou a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Apesar da euforia entoada aos arredores das Laranjeiras, os tricolores não conseguiram desfrutas do melhor futebol do ídolo.
Após nove partidas disputadas com o manto do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho optou por não mais seguir no clube. De modo geral, o pentacampeão com a Seleção Brasileira reconheceu que já não mais conseguiria entregar seu melhor dentro das quatro linhas. Dessa forma, o Bruxo pendurou as chuteiras com 785 jogos disputados e 299 gols anotados.
Mesmo não tendo contribuído com gols enquanto esteve nas Laranjeiras, o craque fez a festa por onde passou. Em resumo, Ronaldinho conta com passagens por Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Querétaro (MEX), Flamengo, Atlético-MG e Fluminense. No mais, ergueu diversos títulos, dentre eles: Copa do Mundo (2002), Copa América (1999), Copa das Confederações (2005) e Liga dos Campeões (2006).
Fluminense e o “novo Bruxo”
Um dos maiores atacantes da temporada 2023 foi sem dúvida Germán Cano. Deslanchando com a camisa do Fluminense, o argentino levou o plantel de Fernando Diniz ao título histórico da Conmebol Libertadores. Em contrapartida, em seu segundo ano com as vestes tricolores, o jogador erguer dois troféus do Campeonato Carioca (2022 e 2023).
Para se ter noção da importância de Cano para o ano mágico do Fluminense, o atacante marcou 40 gols em 61 partidas em que disputou, além de ter colaborado com três assistências. Os números colocaram o camisa 14 como artilheiro e jogador com mais participações a gols do Tricolor das Laranjeiras na temporada passada. No mais, o argentino marcou 34,78% de todos os gols de 2023 do Flu.