Sem perder tempo Fluminense confirmou a saída de Keno
Na última terça-feira (20), o Fluminense entrou em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, recebendo o Grêmio no Maracanã. A expectativa era grande aos donos da casa, no entanto, a preocupação era tão grande quanto, especialmente por não chegar completo ao duelo. Em um primeiro momento, os torcedores acompanharam o desfalque do atacante Keno.
Através de sua assessoria de imprensa, o Fluminense compartilhou que o jogador sentiu dores na região lombar, e que não poderia entrar em campo para a importante decisão. “O atacante Keno sentiu dores na lombar e não foi relacionado”, diz o comunicado emitido pelo clube carioca. Assim, foi necessário pensar nas opções disponíveis para o técnico Mano Menezes.
É importante lembrar que diante das últimas escolhas, Keno não seria pensado para entrar em campo entre os titulares. No entanto, certamente seria uma grande opção, uma carta na manga para o segundo tempo. Ainda assim, o Fluminense conseguiu o resultado esperado, vencendo por por 2 a 1 no tempo normal, e garantindo a vaga nas penalidades.
Fluminense se projeta para nova decisão na Libertadores
O Fluminense, por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, chegou para a temporada de 2024 com grande favoritismo, mas os resultados ainda não alcançaram o que era projetado. No torneio continental, no entanto, segue vivo e demonstrando a evolução sobre o trabalho de Mano Menezes. Agora, chega forte para encarar o Atlético-MG nas quartas de final.
Em relação às penalidades, Ganso começou desperdiçando a cobrança, mas Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Jhon Arias acertaram. No Grêmio, Reinaldo acertou a primeira, Nathan errou, Monsalve acertou e Cristaldo errou a cobrança. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca busca a recuperação necessária, ocupando a 18ª posição, acumulando 21 pontos.