Sheik milionário fez proposta surreal para levar zagueiro do Fluminense
Jogador recusou ofertas para retornar a Xerém
Apesar do título da Recopa Sul-Americana, um dos ápices de euforia da torcida do Fluminense em 2024 tem sido a contratação de Thiago Silva. O zagueiro ficou livre no mercado após não ter seu contrato renovado com o Chelsea, da Inglaterra, mas seu destino poderia não ser as Laranjeiras. Em entrevista cedida à TNT Sports, o zagueiro confirmou o interesse de clubes do Catar.
Cumprindo com sua palavra, o Monstro finalmente retornou ao clube que o revelou para o futebol europeu. Após 16 anos fazendo história fora do Brasil, Thiago Silva pretende faturar novas taças com as cores verde, branco e grená. No entanto, o ídolo fez questão de enaltecer seu amor pelo Fluminense ao revelar recusa milionária para defender equipe catariana.
“Se alguém tinha uma dúvida (do seu amor pelo Fluminense), isso cai agora. Só o amor, carinho e respeito pela instituição podem fazer que de alguma forma eu deixe a minha família em Londres e voltar para o Brasil. Poderia ir para o Qatar, que são seis horas de viagem, praticamente uma ponte aérea. Uma condição boa de voo, de país, de viver bem, não que não vá viver bem. Mas não sei o que vou encontrar no Brasil, pois saí há 16 anos. Sei que vou ter dificuldades para me adaptar, mas acho que tudo vai acabar bem”, disse o craque.
Expectativa em alta no retorno ao Fluminense
Nesta sexta-feira (7), o zagueiro será apresentado para mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã. Apesar de ficar à disposição de Fernando Diniz somente a partir do dia 10 de julho, o craque vai poder sentir de perto a euforia dos tricolores no estádio mais emblemático do país. No entanto, o camisa 3 fez questão de pedir um favor ao público que irá prestigiá-lo:
“Eu gostaria que vocês cantassem essa música em nosso encontro: ‘Guerreiro da zaga Tricolor, raça, habilidade e vigor… Thiago Silva é Rei, jamais esquecerei, o mito que a torcida consagrou”, pediu o Monstro.