Situação é definida e Bernal dá adeus ao Fluminense
Após acumular nova vitória no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes deposita a confiança em seus jogadores nesta reta final de temporada. Visando o embate contra o Vitória, válido pela 31ª rodada, o Fluminense não contará com Facundo Bernal. O volante uruguaio recebeu seu terceiro cartão amarelo, sendo obrigado a cumprir suspensão automática.
Anunciado como reforço do Fluminense no segundo semestre de 2024, Bernal tem acumulado seguidas apresentações na titularidade. No entanto, no próximo sábado (26), o volante será uma baixa importante para o elenco tricolor, que agora mudou a rota em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
A notícia positiva para os torcedores tricolores é a possível volta de Nonato, que estava no departamento médico após fraturar o nariz contra o Botafogo, no dia 21 de setembro. O volante vem treinando sem limitações ao lado dos demais companheiros de equipe, mas com a presença de uma máscara facial para proteger a área lesionada.
Fluminense perde peça importante
Mostrando seu comprometimento com a camisa do Fluminense, Thiago Silva jogou no sacrifício na partida da volta da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Mineiro. Como resultado de uma pancada no calcanhar esquerdo não curada, o experiente capitão deve ficar de fora de alguns jogos do Brasileirão, conforme informação entregue por Mano Menezes em coletiva de imprensa.
“A gente colocou com unanimidade ele no jogo de volta da Libertadores. Aquilo logicamente machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, não estava totalmente pronto, mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente. A questão do impacto é que ainda estamos cuidando porque precisa curar, não tem jeito, senão vai voltar”, explicou Mano.