SÓ FALTA ASSINAR! Fluminense encaminha primeira contratação para 2024
O Fluminense tem um objetivo claro para o ano de 2024: fechar com reforços e melhorar cada vez mais o elenco Tricolor, como foi dito por Mário Bittencourt o time não pretende parar apenas na Libertadores, buscando aprimorar o elenco e consolidar o Flu como uma potência no cenário sul-americano.
Para alcançar essa meta, o clube está focado em resolver uma carência evidente no sistema defensivo, especialmente no setor de zagueiros. A possível saída de Nino para o futebol europeu, as constantes lesões de Felipe Melo, o empréstimo de Marlon e a suspensão de Manoel por doping deixam o setor defensivo carente de opções.
Diante desse cenário, o Fluminense está atrás de Antonio Carlos, zagueiro de 30 anos revelado pelo Time de Guerreiros. Embora tenha tido destaque no Palmeiras durante o Brasileirão de 2018, passou também por Flamengo e Corinthians, e atualmente defende o Orlando City na MLS. A possível contratação de Antonio Carlos visa fortalecer a defesa e proporcionar mais opções para a equipe na próxima temporada.
Zagueiro está perto do Fluminense
Já interessado no zagueiro há muito tempo, inclusive com interesse mútuo de Antonio Carlos, o Fluminense está por detalhes de fechar com o jogador. Segundo informações do jornalista Guilherme Abrahão, da rádio Itatiaia, o jogador já aceitou os termos com o clube Tricolor, faltando apenas o time americano aceitar as condições do Flu.
De acordo com Guilherme, o acordo já está encaminhado entre o Fluzão e o atleta, aguardando ambas as partes aceitarem as condições impostas pela atual equipe do defensor para avançar com as negociações. Vale lembrar que na cláusula do jogador com o Orlando City há uma opção de renovação por mais um ano, o que pode complicar as negociações para o Flu.
Isso porque, com o contrato finalizando em 2023, Antonio Carlos chegaria sem custos para o Fluminense, acertando apenas as bases salariais. Contudo, com a cláusula de renovação, o Flu teria que desembolsar uma quantia de transferência pelo atleta. Apesar disso, não deve ser um problema significativo, considerando as possíveis vendas de Nino e as premiações pela Libertadores, tornando Antonio Carlos o primeiro possível reforço para 2024.