Destaques

Solicitada a demissão de Bruno Lage do Botafogo

Contratado junto ao Botafogo após a saída conturbada do ex-técnico Luís Castro, Bruno Lage chegou ao Botafogo com muitas expectativas, devido aos seus bons trabalhos no futebol europeu.

No entanto, a maré virou totalmente contra o técnico do Alvinegro, com suas decisões e o desempenho da equipe piorando desde sua chegada ao clube, colocando em risco o título brasileiro da equipe.

Com Luís Castro e até mesmo o auxiliar Claudio Capaçapa, o time apresentava um desempenho muito positivo, sendo considerado favorito por todos. Porém, agora o clube enfrenta uma péssima fase com Lage no comando.

Bruno Lage tem sua demissão solicitada

Sendo eliminado da Sul-Americana e enfrentando cinco jogos sem vitórias, com quatro derrotas e um empate, o atual técnico do Botafogo, apesar de poucos jogos no comando, corre um grande risco de demissão.

Todavia, ainda com o aval da diretoria, o técnico deve ser mantido até segunda instância. No entanto, para a torcida, o tempo de Bruno Lage já foi mais do que suficiente para demiti-lo.

Um dos pontos que os torcedores levantam como motivo para a demissão é o baixo número de vitórias do comandante, tendo apenas quatro vitórias em 15 jogos, com um aproveitamento de 43%, além do baixo desempenho da equipe.

Com o técnico, a vantagem sobre os adversários também diminuiu consideravelmente, com o Botafogo sendo ameaçado por Palmeiras, Grêmio e RB Bragantino, tendo confrontos diretos com as três equipes, além dos clássicos contra Fluminense e Vasco.

Recentemente, na última partida do Botafogo, o técnico saiu bastante vaiado e foi alvo de cânticos chamando-o de burro pela parte da torcida após o empate em 1×1 contra o Goiás no Estádio Nilton Santos.

Além disso, Lage deixou o artilheiro do Campeonato, Tiquinho, no banco de reservas, só o colocando em campo no segundo tempo, o que gerou ainda mais revolta.

Há alguns meses, Bruno Lage já havia colocado seu cargo à disposição após uma derrota, mostrando o ambiente conturbado que vive o Botafogo, mesmo sendo o líder do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo