Somente 2 times da Série A não tomaram gol de Cano pelo Fluminense
Desde sua chegada ao Fluminense, o irreverente e mágico Germán Cano tem sido o principal atacante do cenário brasileiro, sendo inclusive um dos artilheiros do mundo em 2023 e 2022.
Mesmo quando atuava com as cores do Vasco, o atacante já era um destaque, fazendo gols e até mesmo aparecendo em um post da própria FIFA que destacava o atacante.
Com todo esse destaque, Cano tem sido uma figurinha carimbada com seus gols, sendo inclusive carrasco de diversos times do Brasil.
Germán Cano já coleciona diversas vítimas
Com seu alto destaque no Fluminense, tendo feito incríveis 77 gols em seus 116 jogos disputados até o momento, o craque, além de ser o atual artilheiro do Brasil, também é o artilheiro do mundo em 2023.
O jogador, apesar de ter 35 anos, ainda joga como um jovem e tem alta aptidão física, nunca sofrendo com lesões. Ele também é o artilheiro da Libertadores com 9 gols em 9 jogos, batendo até mesmo o recorde de gols de um jogador do Fluminense em uma única edição, que antes era de Fred e Thiago Neves, com 7 gols cada.
Enfrentando um brasileiro nas semifinais, um dado interessante foi levantado sobre quantas equipes diferentes Cano já marcou, tendo uma incrível média e sendo grande carrasco.
Germán Cano, inclusive, só não marcou contra o RB Bragantino e o Bahia, das equipes da 1ª divisão brasileira. Já os outros 17 times já sofreram gols do artilheiro.
O jogador de 35 anos deixou sua marca contra 32 diferentes equipes no total. O que impressiona é que quase todos os times mais importantes, nacionais e internacionais, já foram vítimas do atual camisa 14 do Flu.
E o atacante não para apenas nos gols, mas também nos recordes. Em 2022, Cano foi o terceiro maior artilheiro do mundo, atrás apenas de Haaland e Mbappé. Já em 2023, ele é o atual artilheiro do mundo.
Cano também quebrou o recorde de Gabigol em gols em uma única edição de campeonato brasileiro com 20 clubes, tendo marcado 26 gols no Brasileirão de 2022.
Agora, o atacante carrasco dos times brasileiros tenta fazer mais uma vítima na Libertadores diante do Internacional, buscando classificar a equipe para a final após 15 anos e em busca do título inédito com o Fluminense.