STJD bate o martelo e complica a vida do Fluminense
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma nova decisão e a partida entre Avaí e Fluminense terá torcidas. Punido por cortar os cortar os cabos do VAR na partida Avaí x Atlético-GO, o clube de Santa Catarina teria que cumprir a pena jogando um jogo sem torcida, mas conseguiu reverter a punição no tribunal e a presença dos torcedores foi permitida.
Com a liberação, Avaí e Fluminense se enfrentam no estádio da Ressacada, no próximo domingo (16), às 19 horas, em partida válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. A punição de jogar sem torcida ficou para a próxima partida em casa, contra o Bragantino, pela 35° rodada, no dia 2 de novembro, às 19 horas.
Para conseguir liberar a presença das torcidas, o Avaí entrou em contato com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e usou o Regulamento Geral da competição, no artigo 64, Parágrafo 3º, do RGC (Regulamento Geral de Competições), que diz que somente executará a punição após decorridos 10 dias do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva.
Avaí e Fluminense chegam para a partida em situações distintas na tabela, mas desesperados para voltar a vencer na competição. Com quatro derrotas seguidas, o clube catarinense é o vice lanterna da competição com 28 pontos e busca a vitória para tentar sair do Z4. Já o tricolor carioca tem 51 pontos, mas acumula três derrotas seguida e precisa vencer para voltar ao G4.
Cano está muito próximo de um recorde inacreditável neste século; VEJA
Artilheiro absoluto do Brasil em 2022, Germán Cano está muito próximo de quebrar recorde inacreditável para o Fluminense no século 21. Com 35 gols na temporada, o argentino está a quatro gols de igualar a marca de Magno Alves, que marcou 39 gols em 2002, e a cinco tentos de superar o antigo artilheiro do tricolor.
Com sete rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, Cano está empatado na artilheiro da competição com Pedro Raul, do Goiás, com 17 gols cada. O argentino tem média de 0,54 gol por jogo. Mantendo a média atual, o atacante chegará aos 39 gols no final da temporada.