STJD dá veredito sobre anulação do jogo entre Fluminense x São Paulo
A partida que se desdobrou no dia 1ª de setembro, entre Fluminense e São Paulo, e que terminou em triunfo em 2 a 0 para o time carioca, ainda não parece ter chegado a um desfecho. Desde o encontro, o clube paulista tem apontado um erro grave que teria sido cometido pelo árbitro do jogo, Paulo Cesar Zanovelli. A reclamação, no entanto, não ficou apenas nos gramados.
De acordo com a equipe do São Paulo, o árbitro proporcionou um erro prejudicial na partida, ao validar o primeiro gol do Fluminense, que foi marcado por Kauã Elias. Pensando nisso, o presidente da equipe, Julio Casares, acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo que o confronto seja anulado. Assim, o julgamento deve se desdobrar na próxima sexta-feira (11).
A data foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘ge’, e gera certa expectativa nos bastidores do São Paulo. Vale ressaltar que o julgamento acabou sendo adiado, já que o próprio tribunal entendia a importância do melhor estudo dos fatos cobrados sobre a partida. Para o Fluminense, a atenção ao caso surge como um alerta no futebol nacional, pensando que mais pedidos aconteçam.
Fluminense pode voltar a se preocupar com o Z-4
Julio Casares chegou a citar o passado do Fluminense em tribunais, em tom de deboche, algo que também foi feito por profissionais da mídia. No caso de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, a visão é totalmente negativa sobre o caso, e também promoveu algumas indiretas aos representantes do São Paulo. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto.
Caso a partida seja anulada, o resultado será preocupante ao Fluminense. O clube carioca ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 30 pontos. Como comparação, o Vitória é o primeiro time da zona de rebaixamento, e possui apenas um ponto a menos. A preocupação com a Segunda Divisão pode ficar ainda maior.