STJD toma decisão sobre banir o vice-presidente do Fluminense
Representante entrou em conflito com arbitragem
Nesta segunda-feira (8), o Superio Tribunal de Justiça Desportiva analisou o processo contra o vice-presidente do Fluminense Mattheus Reis e Montenegro. Na documentação de acusação constava a infração do o Art. 258 §2 II do CBJ, no qual estabelece o ato de desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. No entanto, o representante tricolor foi inocentado, não cabendo a sua suspensão dos próximos duelos.
Confira a decisão judicial:
“Mattheus Reis E Montenegro: Por maioria de votos, absolvido quanto a imputação ao Art. 258 §2 II do CBJD, contra o voto do Auditor Relator, Dr. Eduardo Mello, que o suspendia por 15 dias convertidos em advertência.. Mattheus Reis E Montenegro: Funcionou em sua defesa o Dr. Rafael Pestana. Foi colhido o depoimento pessoal do Sr. Mattheus Reis E Montenegro”.
No dia 19 de junho, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado no Mineirão para o Cruzeiro por um placar de 2 a 0. Na ocasião, o representante tricolor proferiu insultos ao quadro de arbitragem ao fim da partida, o que foi relatado na súmula. Confira abaixo:
“Após o término da partida, enquanto nos dirigíamos para o vestiário, fomos abordados na área mista pelo sr. Mattheus Reis e Montenegro, vice-presidente do Fluminense Football Club, que proferiu as seguintes palavras em nossa direção: “você acabou com o jogo no primeiro tempo. seu safado filho da p***, só dá pênalti para um lado”, escreveu o dono do apito.
Fluminense de olho no próximo compromisso
Nesta quinta-feira (11), o Fluminense volta a campo para a realização da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão será contra o Criciúma, 14º colocado com 16 pontos. No mais, o embate terá como palco o Estádio Heriberto Hulse, às 20h (Horário de Brasília).