Substituto de Arias chega ao Fluminense diretamente do Verdão
Após traçar o planejamento do Fluminense ao lado da comissão técnica de Mano Menezes, a diretoria tricolor oficializou a contratação de Paulo Baya, meia-atacante que pode ocupar o espaço de Jhon Arias em caso de transferência para o futebol europeu. A negociação por empréstimo, junto ao Primavera-SP, foi fechada na última sexta-feira (27), onde o jogador assinou com o elenco carioca até o final de 2025.
Com a possibilidade iminente de perder Arias na próxima janela de transferência, o presidente Mário Bittencourt autorizou as buscas por um novo meia-atacante. Possuindo apenas 25 anos, o nome de Baya foi aprovado como parte da estratégia de reforçar o elenco de Mano Menezes na temporada que vem. Apesar de ser emprestado por um ano, Paulo pode ser adquirido em definitivo pelo Fluminense.
“Estou muito feliz e motivado com esse novo desfio. Sei do tamanho e da história que tem o Fluminense para o futebol nacional e internacional. Muito contente em vestir essa camisa representar esse grande clube. Espero ser muito feliz aqui”, disse o jogador ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras.
Na atual temporada, Paulo Baya foi emprestado ao Goiás, clube em que se destacou na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ao longo de sua estadia no Verdão, o novo reforço do Fluminense marcou 19 gols e assinou seis assistências nas 52 partidas em que disputou. Visando a rodagem do atacante na Série A, o Primavera-SP não fez jogo duro em relação à transferência do atleta ao Fluminense.
Carreira do possível substituto de Arias
Formado nas categorias de base do Cascavel, não demorou para que Baya despertasse a atenção de clubes internacionais. Em 2021, o meia-atacante foi emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão, clube no qual auxiliou com um gol em sete duelos. Retornando ao Brasil, o possível substituto de Jhon Arias passou ainda por Avaí, Brusque, Primavera, Ponte Preta e Goiás.
Apesar de ter sido coroado como o vice-artilheiro do Campeonato Goiano em 2024, Paulo Baya ainda não cravou sua titularidade no elenco comandado por Mano Menezes. Sobretudo, o Tricolor das Laranjeiras aguarda definir a situação de Arias no mercado da bola, para somente assim decretar as peças de destaque no elenco atual.
Cobiçando transferir-se ao futebol europeu, Jhon Arias espera propostas serem depositadas em sua mesa na próxima janela de transferência, marcada para ser aberta no dia 3 de janeiro. Dessa forma, caso as cifras agradem os dirigentes do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt abrirá mão de seu principal jogador da temporada 2024.