Substituto de Cano chegou ao Fluminense tirando onda
Com uma temporada de altos e baixos, até mesmo o ídolo do Fluminense, Germán Cano, foi relocado para o papel de coadjuvante. No entanto, o trabalho da categoria de base tricolor revelou uma potencial joia que tem tirado de letra a função de decidir as partidas para o técnico Mano Menezes. Trata-se de Kauã Elias, atacante de 19 anos que conta com passagem pela base da Seleção Brasileira.
Mostrando que sua idade é um mero detalhe, o cria do Fluminense superou Germán Cano em termos de artilharia e atualmente divide o protagonismo da equipe ao lado de Jhon Arias. Na atual temporada, Kauã tem o mesmo número de jogos que o argentino, mas apresenta menor participação em termos de titularidade. Confira a comparação entre os centroavantes:
- Kauã Elias:
- 28 jogos disputados
- 11 partidas como titular
- 6 gols marcados
- 1 assistência
- 11 vitórias
- 8 empates
- 9 derrotas
- 48,80% de aproveitamento
- Germán Cano:
- 28 jogos disputados
- Todos os jogos como titular
- 5 gols
- 2 assistências
- 11 vitórias
- 6 empates
- 11 derrotas
- 46,42% de aproveitamento
Com o camisa 14 recuperado de lesão, a comissão técnica do Fluminense vai ter uma boa dor de cabeça pela frente. Para o jogo deste domingo (15), diante do Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes terá que escolher se conta com a excelente fase de Kauã Elias ou entrega a titularidade absoluta a Germán Cano como sempre foi.
Fluminense vivo na temporada
Embora tenha contabilizado eliminações precoces no estadual e Copa do Brasil, o Fluminense voltou a entrar nos trilhos sob o comando de Mano Menezes. Ocupando a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, os cariocas podem finalizar a 26ª rodada na 12ª colocação em caso de vitória sob o Juventude e tropeços de alguns adversários. Por outro lado, sonhando com o bicampeonato, o tricolor terá pela frente o Atlético Mineiro nas quartas de finais da Libertadores.