Surpresa! Não acreditaram nessa informação sobre Fernando Diniz
Fernando Diniz movimentou muito o mercado do futebol brasileiro em 2023. O treinador, que até 2022 vinha em baixa no mercado após polêmica no São Paulo e trabalhos ruins e de pouca duração em Santos e Vasco da Gama, retornou ao Flu no meio de 2022 e, mesmo sob desconfiança, fez um ano muito bom, consagrando-se no clube em 2023.
Campeão da inédita Libertadores com o Fluminense e ganhando o Campeonato Carioca no primeiro semestre, Diniz chamou atenção até mesmo da Seleção Brasileira, na qual foi chamado para ser o treinador do Brasil até o meio de 2024. Durante sua passagem, Diniz acumulou resultados ruins após um começo promissor.
Mesmo com o contrato indo até metade de 2024, Ednaldo Rodrigues, que havia sido retirado do cargo de presidente da entidade, retornou e já gerou polêmica ao mandar Fernando Diniz embora da Seleção. Segundo o presidente, a medida foi tomada para ter um técnico fixo para o ciclo de 2024.
Para o lugar de Diniz, foi chamado Dorival Junior, técnico que estava no São Paulo e que aceitou rapidamente o cargo de treinador. No entanto, mesmo com a ideia do Dorival dentro do Fluminense, ainda há muitos sentimentos de surpresa com a demissão de Fernando Diniz, com o diretor de futebol do Fluminense revelando estar ainda sem entender a demissão do técnico Tricolor.
Dirigente do Fluminense revela surpresa na demissão de Diniz
O diretor de futebol do Tricolor Carioca, Paulo Angioni, esteve presente no velório de Zagallo na sede da CBF no último domingo (08). Durante o velório, Paulo foi perguntado sobre a situação de Diniz após ser demitido da Seleção Brasileira e admitiu que foi uma das grandes surpresas que já viu no futebol.
“Eu já tive muitas surpresas no futebol, mas igual a essa talvez não apareça outra”, revelou Paulo ao saber que Diniz foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira. Se dividindo entre o cargo de técnico da Seleção e do Fluminense, Diniz agora estará totalmente focado e trabalhando no projeto do Fluminense para 2024.