Técnico do Botafogo pegou Diniz desprevenido e acabou com o comandante do Fluminense
Alvinegro não vencia há quatro jogos no Brasileirão
Após demitir o técnico Bruno Lage, o Botafogo finalmente voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o Glorioso visitou o Fluminense no Maracanã, pela 26ª rodada, e aplicou 2 a 0 com facilidade. Agora, sob o comando de Lúcio Flávio, o alvinegro abriu nove pontos na liderança e quebrou sequência de Fernando Diniz.
Na atual temporada o Fluminense ainda não havia perdido como mandante no Brasileirão. Entretanto, o novo técnico do Botafogo não se intimidou e estreou com o pé direito. Durante a coletiva de imprensa, o ex-jogador alvinegro e atual comandante explicou a postura adotada na hora da escalação e confirmou que estudou as últimas estratégias de Diniz.
“O Fluminense, que tem domínio contra todos que enfrenta, é uma característica do treinador, que fez com que o time buscasse isso. O Botafogo buscou o gol da forma que entendia que era mais rápido de terminar a jogada. Nós buscamos recuperar a bola o mais rápido possível dentro do campo do Fluminense, justamente porque é uma equipe que procura construir.”
– explicou Lúcio Flávio
A estreia de Lúcio Flávio no comando do Botafogo marcou o reencontro alvinegro com seu melhor futebol. De modo geral, o Glorioso não sabia o que era vencer desde o dia 27 de agosto, quando derrotou o Bahia por 3 a 0. De lá pra cá, o plantel carioca acumulou três derrotas (Flamengo, Corinthians e Atlético-MG) e um empate (Goiás).
Botafogo segue no topo
Ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro desde a 3ª rodada, o Botafogo não pretende sair do topo até o final da principal competição nacional. Com 55 pontos conquistados, o alvinegro possui nove pontos a mais que o segundo colocado, o Bragantino. Matematicamente falando, o time de Lúcio Flávio possui 87,1% de chances de ser campeão, mas ainda restam 12 rodadas pela frente.
No mais, o próximo compromisso do Glorioso ocorre apenas no dia 18 de outubro, devido à data fifa. Na ocasição, o Botafogo enfrenta o América-MG, lanterna da Série A com 18 pontos. A partida em questão será realizada no Estádio Raimundo Sampaio, às 20h (Horário de Brasília).