Técnico do Fluminense abre o coração e fala tudo sobre Dorival Jr
O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, surpreendeu a todos em entrevista à ESPN, na última quinta-feira, 22 de setembro, ao defender o colega de profissão Dorival Júnior, atual treinador do Flamengo. Apesar de rivais dentro de campo, Diniz elogiou o trabalho de Dorival, que em poucos meses melhorou o time rubro-negro, depois de mau trabalho do português Paulo Sousa.
O treinador tricolor elogiou o trabalho realizado por Dorival, ressaltando que treinadores brasileiros podem fazer os times jogarem bem. “Aqui (Brasil) temos muitos treinadores bons. É só ver o que está acontecendo com Dorival no Flamengo. O tipo de performance, os resultados. É um cara que está há muito tempo. Se fosse um cara que viesse de fora, a repercussão seria maior do que é com Dorival. A gente tinha que exaltar mais o que o Dorival está fazendo. Sempre foi um dos nossos melhores treinadores”, explicou Diniz.
Fernando Diniz, também a ESPN, comentou sobre a chegada de muitos treinadores estrangeiros ao futebol brasileiro. “A chegada dos estrangeiros tem uma certa naturalidade. Tem um pouco de ‘moda’, como há quatro, cinco anos era lançar os interinos, os treinadores que eram da casa. Lá para 2015, 2016, 2017 isso virou ‘modismo’ também”, completou.
Os dois se enfrentaram no último domingo, no Maracanã, no Fla-Flu. O treinador tricolor saiu mais feliz, que venceu o rival por 2 a 1, com gols de Ganso e Nathan. Os clube são respectivamente, terceiro e quarto lugar do campeonato brasileiro.
Fluminense pode acabar comprando jogador do Atlético-MG
O meia Nathan foi contratado por empréstimo pelo Fluminense junto ao Atlético-MG para a temporada de 2022 com status de titular. Com dificuldade de adaptação, Nathan demorou a encaixar e virou um reserva de luxo. Entretanto, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o meia cresceu de produção e está ganhando mais oportunidades, o que gerou dúvida na diretoria do Flu sobre a aquisição ou não do jogador. O tricolor pagou 1 milhão de reais para ter o jogador por empréstimo.
De acordo com pessoas próximas do jogador, Nathan se sente feliz no Rio de Janeiro e gostaria de permanecer no tricolor para a próxima temporada. Mas evita comentar publicamente o desejo, pois a decisão depende de terceiros. Ao longo do ano, Nathan disputou 29 jogos, marcou 3 gols e deu 1 assistência.