Técnico do Fluminense sagrou-se bicampeão no mesmo dia; entenda
Auxiliar técnico de Diniz faturou o Pan
O futebol é capaz de surpreender a cada dia, mas uma coincidência chamou a atenção dos torcedores do Fluminense. No dia 4 de novembro, o auxiliar técnico de Fernando Diniz, Marcão, conseguiu atingir um feito jamais visto no futebol brasileiro ao ser campeão duas vezes. Em resumo, o comandante do Tricolor das Laranjeiras faturou a Conmebol Libertadores e o Pan-Americano com a Seleção Brasileira.
A princípio, Marcão iniciou a Libertadores ao lado de Diniz como seu auxiliar, mas precisou se ausentar do Brasil para se aliar ao técnico Ramon Menezes. O representante tricolor foi exercer a mesma função, mas em função da Seleção Brasileira de Futebol. Enquanto o Fluminense erguia a taça da competição organizada pela Conmebol, Ramon levantava o título com a garotada em Lima, no Peru.
Em êxtase com o bicampeonato, Marcão, em conversa com jornalistas, afirmou o comprometimento que teve como auxiliar as duas equipes. Em continuidade, agradeceu o apoio que recebeu da diretoria do Fluminense, bem como da Confederação Brasileira de Futebol.
– “Tenho que dar parabéns ao Ramon, a CBF. Entendeu e me liberou para estar aqui com os meninos. Por coincidência, as finais acabaram sendo no mesmo dia. Eles ganharam a medalha de ouro. Também mando um abraço para o Rubens Lopes, ao Mário, ao Paulo, que teve a sensibilidade de conduzir tudo isso. Já tem uma coisa pré-acordada, coisas que eles pedem pra fazer. A gente só passa o que estamos acostumados a fazer”, disse Marcão.
Fluminense em ascensão
Com a conquista da Libertadores, automaticamente o Fluminense carimbou seu passaporte para a disputa do Mundial de Clubes. De acordo com a Fifa, a competição será sediada na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro. Buscando seu primeiro título do torneio, o técnico Fernando Diniz quer permanecer fazendo história com as vestes do clube carioca.
Além do Mundial, o Fluminense terá a oportunidade de novamente ir em busca de outro troféu internacional. De modo geral, em fevereiro de 2024, o Tricolor das Laranjeiras irá confrontar a LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana.