Técnico do Furacão choca com derrota para o Fluminense
A situação do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro ganhou capítulos dramáticos após tropeço diante do Fluminense, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada. Aposentado dos gramados, Lucho González assumiu o comando técnico do Furacão, mas não conseguiu conter o esquema tático de Mano Menezes. Em breve análise, o argentino afirmou que o resultado foi cadenciado no detalhe.
Aos 36 minutos da segunda etapa, Germán Cano, que não marcava um gol há cinco meses, saiu do banco de reservas e decidiu a partida em 1 a 0. Lamentando o novo tropeço na principal competição nacional, o treinador rubro-negro reconheceu o esforço de seus jogadores, mas evidenciou a distração de algumas peças na tomada de decisões.
“O sentimento é de tristeza pelo esforço do grupo, pela forma que executamos o plano de jogo. Não sofremos tanto defensivamente, ficamos com a bola. Na segunda etapa tivemos as melhores chances, com o Pablo e depois com o Emersonn, mas não conseguimos definir. Acabamos pagando por um erro, uma distração”, avaliou o treinador argentino.
Apesar do revés contra o Fluminense, este não foi o primeiro tropeço de Lucho sob o comando do Furacão. A nível de conhecimento, o argentino acumula cinco derrotas em cinco jogos à frente de Canobbio e companhia. Confira os resultados:
- Fluminense 1 x 0 Athletico-PR
- Corinthians 5 x 2 Athletico-PR
- Athletico-PR 0 x 1 Botafogo
- Flamengo 1 x 0 Athletico-PR
- Racing 4 x 1 Athletico-PR
Fluminense respira aliviado
Com a vitória faturada em cima do rubro-negro, o Fluminense assumiu a 11ª posição do Campeonato Brasileiro com 36 pontos. Segundo os cálculos matemáticos, o Tricolor das Laranjeiras precisa apenas vencer mais três partidas para atingir a pontuação necessária para garantir a sua permanência na elite do futebol nacional. Confira os jogos restantes do Flu:
- 26 de outubro: Vitória x Flu
- 02 de novembro: Flu x Grêmio
- 08 de novembro: Internacional x Flu
- (Data a confirmar): Flu x Fortaleza
- (Data a confirmar): Flu x Criciúma
- (Data a confirmar): Athletico-PR x Flu
- (Data a confirmar): Flu x Cuiabá
- (Data a confirmar): Palmeiras x Flu